domingo, 7 de dezembro de 2008

PDT Paraná visita do Presidente Licenciado Ministro Carlos Lupi

O PDT do Paraná reuniu-se no dia 17 de novembro último, para um encontro de confraternização.
Presentes, o Presidente licenciado do Diretório Nacional, Ministro Carlos Lupi, o Presidente do Diretório Regional, Senador Osmar Dias, futuro candidato ao governo do Estado, o Superintendente local do Ministério do Trabalho e Emprego, Dr. João Graça, Prefeitos e Vereadores em exercício e os novos eleitos, o Presidente da Secretária da Movimento Negro do PDT, o Pedagogo e Advogado, Dr. Antonio Brás, e outros quadros e militantes.
O Ministro Carlos Lupi em seu discurso de saudação aos companheiros e companheiras, congratulou-se com os eleitos em 2008, agradeceu o trabalho e a dedicação daqueles que não renovaram seus mandatos, e também o empenho de todo o partido. Destacou a importância da organização partidária para as eleições de 2010, quando serão escolhidos Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, e mais o Presidente da República. A Organização refletirá na escolha de companheiros e companheiras para a composição de bancadas que nas casas legislativas defendam os interesses da população do Paraná e do Brasil, guiados pela ideologia trabalhista de Getúlio Vargas, João Goulart, Alberto Pasqualini e Leonel Brizola. Carlos Lupi declarou seu apoio ao nome do Senador Osmar Dias como nosso candidato ao governo do Paraná. É animador sabermos que as primeiras pesquisas já mostram a vontade do povo em eleger nosso companheiro em 2010.
O Presidente da Secretaria Regional do Movimento Negro, Dr. Antonio Brás, conclamou os Prefeitos e Vereadores para o trabalho de criação de Núcleos de Base, a melhor maneira de capilarizar as idéias do partido, não somente no Paraná, mas em todo o Brasil. Esta é a tarefa que teremos para 2009, o que dará maior visibilidade e organicidade ao PDT, e será de grande valia no momento das próximas eleições.
Antonio Brás frisou a importância da criação das Secretarias Municipais do Movimento negro, uma vez que no seu estado existem 86 comunidades quilombolas já reconhecidas, e que a população de Negros abrange mais de 30% do total de habitantes, e que essa população reivindica ações políticas e sociais que as beneficiem, oferecendo-lhe o direito a uma cidadania de fato! Brás fez o Curso de Especialização em História e Cultura Africana e Afrobrasileira, Educação e Ações Afirmativas no Brasil, da Universidade Tuiuti do Paraná, e apresentou monografias, nos cursos de Graduação -2005, e Pós-Graduação – 2007, sempre referentes ao tema da afro-descendência: RACISMO: PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO RACIAL NO BRASIL, e IDENTIDADE AFRICANA: A CULTURA QUE NÃO ODE SER ESQUECIDA. Confiamos que a sua candidatura a Deputado Estadual pelo Paraná, em 2010, leve à Assembléia Legislativa um excelente quadro do nosso PDT e da Secretaria Do Movimento Negro