segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Eduardo Santos, um vitorioso!!

"Estou chegando agora, essa foi minha primeira Olimpíada e não tinha muita experiência. Essa foi a primeira vez que fiquei nessa situação de enfrentar uma série de favoritos".

Data de nascimento
22/04/1983

Local de nascimento
São Paulo (SP)

Residência
São Caetano (SP)
Peso e altura
90 kg / 1,82 m


Categoria
Médio

Participação em Pequim
sétimo lugar

Longe de estar entre os favoritos nas Olimpíadas e titular da seleção brasileira pela primeira vez a apenas oito meses do torneio, Eduardo Santos teve um desempenho em Pequim que fará seu nome ser reconhecido a partir de agora no circuito mundial.
O atleta paulista venceu três combates com belos ippons. Ele só ficou com o sétimo lugar devido a decisões contestáveis dos juízes nas quartas-de-final, contra o francês Matthieu Dafreville, e na final da repescagem, diante do suíço Serguei Aschwanden. No último confronto, ele foi derrotado pela escolha dos árbitros (hantei), após dez minutos de luta.
Novato na equipe nacional, o judoca acha que o fato de não ser conhecido e lutar contra favoritos foi prejudicial. "Estou chegando agora, essa foi minha primeira Olimpíada e não tinha muita experiência. No circuito europeu, aprendi como funcionava a arbitragem internacional, mas essa foi a primeira vez que fiquei nessa situação de enfrentar uma série de favoritos", lamentou após encerrar a competição em sétimo lugar.

Nenhum comentário: