terça-feira, 9 de setembro de 2008



Vinicius Santos

Ola! doutora eu sou o Vinicius o rapaz que viu a sua palestra na UNIRIO, no Seminário de Educação Diferenciada e Etnoconhecimento ; eu mandei a nossa foto pra senhora lembrar de mim e quem sabe tenho a honra da senhora guardá-la de recordação. Fiquei muito feliz e encantado pois decidi fazer o curso normal por achar que ser educador não é apenas entrar na sala e passar o conteúdo, dar uma avaliação e receber meu salário no fim do mês, acredito que nós educadores podemos fazer algo a mais para mudar essa sociedade, pois ninguém nasce bandido, prostituta ou traficante, mas o que os torna assim é a sociedade em que vivemos. Depois de ver a sua palestra, tenho mais consciência ainda de que é isso o que eu quero. Minha mãe sempre me falou muito de Brizola. Agora estou me aprofundando sobre Brizola e Darcy, inclusive pude adquirir um de seus livros. Mas eu tenho alguns entraves, pois é difícil lidar com o “pré-conceito”; antes diziam que o curso normal não era coisa de homem, agora dizem que pedagogia não é coisa de homem, e eu sofro com isso na minha família. Devido a alguns problemas familiares que em um próximo e-mail eu posso explicar para a senhora, não consegui realizar meu sonho que sempre foi estudar em uma faculdade pública, porém não vou desistir do meu objetivo de mudar o Brasil. Sei que sou apenas um e que o Brasil é gigante, mas tenho certeza de que nessa minha caminhada encontrarei quem pense como eu e não serei só um. Gostaria de fazer um pedido: sei que na UNI-RIO há projetos em que participam alunos ouvintes, e eu gostaria de saber informações, ou que a senhora me indique com quem eu possa falar. A agradeço a atenção da senhora, e deixo a mensagem: "A próxima geração será a maior geração de todos os tempos, pois eu serei um formador de opinião, estarei lecionando e acredito que com muito empenho eu posso mudar essa realidade.”

OBRIGADO

Nenhum comentário: