quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Opiniões dos companheiros da Bahia, Educação Redentora

A HORA DA EDUCAÇÃO REDENTORA

A herança brizolista que construiu caminhos sólidos para a organização de um Estado que tenha princípios democráticos, cidadãos e pluriétnicos é imprescindível para a efetiva inclusão social do nosso povo.
A compreensão deste momento nos faz apoiar o líder que mais está se destacando em favor da educação no Estado da Bahia. A sua atuação anterior com o FUNDEB/FUNDEF e o piso salarial da educação, resgatando o ideário do baiano Anísio Teixeira, e dando continuidade ao trabalho de Darcy Ribeiro é hoje o principal patrimônio para o futuro do Nordeste e do Brasil.
Em princípio, só a transferência do deputado Severiano Alves da comissão de Educação para a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional credencia o líder trabalhista baiano como um dos mais novos potenciais estadistas do Brasil e da América Latina.
O PDT entre os partidos respeitados pela população brasileira é um dos poucos que consegue priorizar no seu dia-a-dia: a reparação, o desenvolvimento econômico sustentável e a educação , como pilares, na construção de uma nação mais digna para todos os brasileiros, bandeiras defendidas e respeitadas por Alberto Pasqualini, Leonel Brizola, Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro e por esta nossa liderança baiana.
Com a concretização do rompimento da aliança do PMDB e PT houve uma radical mudança de paradigma na Bahia. A anterior hegemonia estadual de ambos os partidos começa a ser colocada em xeque pela população, podendo propiciar o perigoso retorno do carlismo.
Preocupados com este possível retrocesso os membros do Movimento Democracia Trabalhista do Nordeste tem o dever de tentar barrar o retorno das forças anti-populares.
Neste momento entendemos como prioritário lançar a candidatura do deputado federal Severiano Alves para Governador do Estado da Bahia, como forma de deter o possível retorno ao passado e assim darmos continuidade a defesa das bandeiras trabalhistas, atendendo os apelos da população para a construção de um futuro melhor para todo o povo baiano.
A HORA DA EDUCAÇÃO REDENTORA JÁ CHEGOU
CANDIDATURA PRÓPRIA DO PDT PARA GOVERNADOR DA BAHIA
Movimento Democracia Trabalhista do Nordeste:Feliciano Tavares Monteiro/Osvaldino Vieira de Santana/Sandro dos Santos Correia.

Salvador, 11 de Agosto de 2009.

Um comentário:

Jorge Aflitos disse...

Visão de um Brasileiro, negro, pobre, nordestino e da periferia.

É triste quando lemos artigos, onde permeiam a demagogia, a insansatez e dizem-se negros. Aí esta mais um. Tudo preparado para fazer efeito diversos em pessoas que nem acesso teem. São os demagogos de plantão, que mamam nas tetas do governo senão vejamos:
Moro em Salvador, e nada se compara a quem não conheçe bem a periferia da cidade. Que não convivem com as situações de penúria e meseria que vivem os ditos "favelados".Vestem-se de protetores, de defensores e nem lá põem os pés. Perguntem-lhes se conheçem o Bate-facho, o bate-coração,as entranhas do antigo Beirú, se já entraram numa escola na Fazenda Grande ou São Caetano, se foram a Camipas de Pirajá (lá onde tem o dique )e outras e outras partes da cidade onde nenhuma assistencia chega lá. Onde a indice de violencia e a ignorancia unem-se a falta de auto-estimulo. Onde jovens fazem esforço para estudar, mais os professores não chegam e eles aprendem mesmo a traficarem, usarem drogas, a onde descobrem muito cedo que a fome será a sua companheira no dia a dia. São demagogos. Vão lá se tiverem coragem.
Atenciosamente
Jorge Aflitos
P.S. Como sempre, sei que não terei respostas, escondem-se sempre em nome da indiferença.